Observações:
A história do Pêra-Manca Tinto remonta a tempos ancestrais e conta com muitas curiosidades e episódios que, desde 1365, são associados a este vinho. Uma história que a Adega Cartuxa soube interpretar e que vem juntando todo o seu conhecimento e dedicação, sempre que se reúnem as condições de o poder realizar.
Nas palavras do enólogo da Fundação Eugénio de Almeida, Pedro Baptista, “A cada ciclo que se completa nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, corresponde o renascer da oportunidade de criar novos vinhos de caráter e perfil “Cartuxa”, onde se destaca, inevitavelmente, a expectativa que, sob as cepas que dão origem às uvas do Pêra-Manca Tinto, tenha caído toda a generosidade da natureza que permite a obtenção de vinhos dessa excelência.
O ano de 2018 apresentou condições excepcionais, que permitiram o lançamento deste extraordinário Pêra-Manca Tinto 2018.
Depois de uma cuidadosa fermentação, com 18 meses de estágio em tonéis de carvalho francês e mais quatro anos de estágio em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa, a equipe de enologia da Adega Cartuxa deu sua aprovação final para esta nova colheita do ícone alentejano.
Teor alcoólico: 15,5%
Conteúdo: 750ml
Região: Alentejo / Évora / Portugal
Uva: Aragonez, Trincadeira